O Ensino Fundamental possui um currículo denso.
A rotina exige um comprometimento com os estudos, com as tarefas e com a organização para aprender.
As práticas de escrita, de leitura e de oralidade estão presentes de forma sistematizada.
Priorizamos a formação do leitor e do produtor de textos em todas as disciplinas.
Os alunos pesquisam e selecionam informações, por meio de entrevistas, aulas expositivas ou práticas e elaboram conclusões.
As avaliações estão presentes em todos o processo e de maneira sistematizada.
Os alunos solucionam problemas e desafios.
Eles também registram suas hipóteses e descobertas, discutem sobre o que investigaram e expõem seu percurso.
O professor possui o papel fundamental de antecipar e explicitar aos alunos os objetivos de cada etapa e de comunicar como serão avaliados.
Objetivamos construir uma postura de estudante consciente e responsabilizar o próprio aluno por seu percurso, tornando-o cada vez mais autônomo.
Trabalhamos com conteúdos relacionados aos conceitos, aos procedimentos e às atitudes.
Sendo assim, além dos fatos, enfatizamos as etapas para se construir o conhecimento, além dos valores de cooperação, de empenho, de respeito e de responsabilidade com o aprendizado.
Nossa forma de trabalho busca ampliar a interação e a coletivização da aprendizagem, levando o grupo a compartilhar sempre todas as aquisições.
Ao interagir, os alunos são desafiados e podem ir além do que atingiriam estando sozinhos, pois essa é a forma mais eficiente de se ampliar a prática e o discurso.
A construção matemática prioriza competências atuais que garantem um diferencial na construção do raciocínio dos estudantes.
* Os pais podem consultar os objetivos por disciplina, no material do aluno.
TENHA EM MENTE QUE TUDO QUE VOCÊ APRENDE NA ESCOLA É TRABALHO DE MUITAS GERAÇÕES. RECEBA ESSA HERANÇA, HONRE-A, ACRESCENTE A ELA E, UM DIA, FIELMENTE, DEPOSITE-A NAS MÃOS DE SEUS FILHOS.
ALBERT EINSTEIN |