Trabalhamos com uma avaliação formativa, voltada para o conhecimento mais aprofundado de cada aluno e, por consequência, para a melhoria da aprendizagem.
Todos nós sabemos que o aprendizado, na sala, não se dá de forma uniforme.
Cada um de nós tem seu ritmo, suas facilidades e dificuldades. Acreditamos em uma avaliação que identifique esses aspectos e promova o desenvolvimento de cada um, dentro das suas possibilidades, pois temos consciência do impacto da avaliação na autoestima do estudante.
São utilizados vários recursos para avaliar o aluno como:
• Acompanhamento da postura de estudante;
• Observação;
• Trabalhos individuais e em grupos;
• Pesquisas;
• Tarefas;
• Arguições orais;
• Avaliacöes (provas).
O professor e a coordenação selecionam juntos as formas através das quais os alunos serão avaliados, levando em conta a natureza da disciplina e os objetivos previstos na organização curricular.
As avaliações (provas), estão sempre presentes.
Os resultados das avaliações de desempenho e frequência do aluno serão registrados nos boletins escolares para conhecimento do aluno e de seus responsãveis após o término de cada perlodo.
* A divisão de pontos por período e os critérios podem ser vistos, de maneira detalhada, na área do aluno.
É NO PROBLEMA DA EDUCAÇÃO QUE ASSENTA O GRANDE SEGREDO DO APERFEIÇOAMENTO DA HUMANIDADE.
IMMANUEL KANT |